Mato Grosso do Sul tem previsão de 40Cº na região pantaneira e tempestades no bolsão - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem previsão de 40Cº na região pantaneira e tempestades no bolsão

O domingo (20) terá predomínio de sol e calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul com previsão de temperaturas que podem chegar aos 40°C. A umidade relativa do ar fica baixa em algumas cidades e outras têm aviso de tempestade.

As maiores temperaturas devem atingir as cidades da região do Pantanal, como em Corumbá e Miranda, onde os termômetros atingem 40°C. A umidade relativa do ar poderá chegar a 20%.

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica mudanças no tempo a partir da tarde/noite, especialmente para as regiões oeste/sudoeste. 

Há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, e devem se estender para todo Estado na segunda-feira (21). 

Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e localmente podem atingir valores acima de 70 km/h, segundo o Cemtec. 

Há 27 cidades com alerta de tempestade, são elas:

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Botão Voltar ao topo