Mato Grosso do Sul tem queda de internações e casos de covid - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem queda de internações e casos de covid

Durante transmissão ao vivo do Boletim Coronavírus transmitida às segundas, quartas e sextas-feiras, no Faceboook do Governo de Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende destacou o cenário de melhoria de alguns indicadores Covid no Estado, a exemplo de novos casos, internações e exames em análise. 

“Tivemos uma melhoria sensível de queda da doença no Estado. Fruto do trabalho incansável das equipes do Estado e dos municípios, numa unidade que conseguimos construir aqui no Estado”, pontuou o secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

Na atualização dos dados desta segunda-feira (16) foram confirmados 237 novos casos, e 12 óbitos por complicações da doença. Na análise da evolução das médias móveis, os novos casos apresentaram queda de 464 para 397, enquanto o de óbitos foi de 13,7 para 14,3. No aspecto dos últimos 21 dias (imagem anexa) é visível a melhora dos indicadores. 

“Uma queda interessante que nos anima. Chegamos na centena do 300. É a primeira vez nesses últimos 21 dias que nossa média móvel fica abaixo dos 400. Em relação aos óbitos, a média móvel de ontem foi 13,7 e a de hoje 14,3”, analisou a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone. 

Dos casos ativos no Estado, 368 são pacientes internados, sendo 144 em leitos clínicos e 224  em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. No comparativo com o número de internações dos últimos 14 dias, os dados atuais mostram 139 pacientes internados a menos.  

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI está abaixo de 70% em todas as macrorregiões: Campo Grande (68%), Dourados (54%), Três Lagoas (51%) e Corumbá (45%).

A taxa de contágio que nos últimos três dias se manteve em 0.89, voltou a 0.88 neste início de semana.  Mato Grosso do Sul conta com 368 amostras em análise no Lacen e outros 3220 casos aguardam encerramento pelos municípios. 

Mato Grosso do Sul conta com 88,01% da população vacinável com a primeira dose, e 50,79% com as duas doses ou dose única. Com relação a população total esse indicador é de 65,68% vacinada com a D1, e 37,64% já imunizada com o ciclo vacinal completo. 

No fechamento da semana epidemiológica 32 referente ao período de 8 a 14 de agosto, foram 3.336 novos casos, apresentando leve declínio com relação à semana anterior que teve 3.434. O mesmo ocorreu com os óbitos que caíram de 124 da semana anterior, para 98 registros. 

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico Covid desta segunda-feira, 16 de agosto de 2021. 

Pergunta do cidadão

Uma novidade anunciada pelos gestores da SES é que a população poderá enviar perguntas que serão respondidas a partir da próxima live na quarta-feira (18). 

Os questionamentos relacionados ao enfrentamento da pandemia no Estado e avanço do processo de imunização poderão ser enviados para as redes sociais oficiais (Instagram e Facebook) do Governo de Mato Grosso do Sul. 

Botão Voltar ao topo