Mato Grosso do Sul terá chuvas intensas durante toda a semana - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul terá chuvas intensas durante toda a semana

A chuva está longe de dar trégua em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, as previsões apontam mais dias chuvosos em todo o Estado até a sexta-feira (14). 

Um ar mais quente e úmido que avança sobre o Paraguai e norte da Argentina é o que irá deixar o céu com muitas nuvens, causando dias chuvosos na região.

A segunda-feira (10) inicia com mais chances de tempo aberto, principalmente na porção mais central e oeste do Estado, isso ocorre devido a uma pequena estabilidade, mas que não deve durar muito.

“A partir de terça-feira já volta a ficar mais fechado e chuvoso, chuvas com trovoadas e rajadas de vento. Condição de chuva bastante intensa nos próximos dias”, disse o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Heráclio Alves.

O extremo norte do Estado, próximo a Mato Grosso e o extremo Sul, próximo ao Paraná, já podem ter chuvas na segunda. 

Em relação às temperaturas, o meteorologista enfatiza que não ficarão muito elevadas, devido ao tempo nublado e chuvoso, as massas no Estado podem chegar em média a 32ºC.

Na Capital a previsão não tende a mudar em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e úmida avança em todo o Mato Grosso do Sul. 

Campo Grande inicia a segunda-feira (10) com mínima de 20ºC, e máxima de 29ºC. Já Dourados deve ficar entre 20ºC e 29ºC. Na região pantaneira, Corumbá pode esperar mínima de 13ºC e máxima de 34ºC. Em Três Lagoas, as temperaturas ficam entre 22ºC e 34ºC.

Fonte Correio do Estado

Botão Voltar ao topo