Médico choca o mundo por passar claramente a receita ao farmacêutico: “Vou fazê-lo feliz” - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Entretenimento

Médico choca o mundo por passar claramente a receita ao farmacêutico: “Vou fazê-lo feliz”

A má fama que os médicos ganharam por passar suas receitas fez com que Alex B. Arrocha tomasse a iniciativa de fazê-lo de forma legível, desde que o boticário não se confundisse, não se complicasse e muito menos se equivocasse que pode afetar o paciente.

É inevitável comparar a caligrafia ruim de alguém com a de um médico toda vez que surge a oportunidade, e é uma questão universal que os profissionais tenham má reputação nesse assunto.

Sempre que um paciente tenta entender a receita que seu médico lhe deu após a consulta, parece impossível, até que um farmacêutico entenda perfeitamente quando o medicamento é comprado.

Certamente muitos se preocuparam que o farmacêutico se confunda com a caligrafia do médico, e acaba dando um medicamento diferente do prescrito, o que é compreensível porque ninguém quer piorar sua saúde por um erro que poderia ter sido evitado.

Embora não haja explicação para quase todos os médicos terem uma caligrafia tão difícil, há alguns que fazem a diferença e se esforçam para facilitar a tarefa para o paciente e para os vendedores nas farmácias. Alex B. Arrocha mostrou no Twitter a receita que escreveu com uma caligrafia bastante legível.

“Hoje vou fazer um farmacêutico feliz” , escreveu Alex na rede social junto à imagem da receita que indica claramente “Dexcetoprofeno 25 mg. 20 comprimidos orais” .

Diante disso, muitos usuários comemoraram o gesto de Alex no tweet que logo foi divulgado. “Quando a receita é compreendida, é um verdadeiro prazer ” , apontou um deles na rede social , enquanto outros garantiram “ Ainda podemos ter esperança , eles sabem escrever e em maiúsculas. Há vida em Marte” , e eles brincaram sobre a caligrafia dos médicos.

Botão Voltar ao topo