Meio Ambiente celebra Dia da Árvore com plantio de mudas e entrega de certificados para podadores - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Meio Ambiente celebra Dia da Árvore com plantio de mudas e entrega de certificados para podadores

A programação da Semana da Árvore desempenhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) segue trazendo diversas ações especiais em Três Lagoas.

Nesta quarta-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore e, para simbolizar a importância da data para o meio ambiente, o secretário da pasta, Mauro De Grandi, a diretora Maysa Costa e sua equipe técnica, realizaram diversas ações nesta manhã na Arenamix.

Na abertura, o secretário e a coordenadora de Educação Ambiental, Eliana Queiroz, explanaram sobre a programação e importância da data para a preservação ambiental de Três Lagoas e do planeta, como um todo.

Na sequência, alunos da Escola Municipal “Maria de Lourdes” e as crianças e adolescentes dos SCFV “Patrulha Florestinha” e “Pelotão Mirim” acompanharam o plantio de mudas no recinto. Foram 40 unidades, sendo ipês e baru. Em seguida, houve a solenidade de entrega dos certificados aos podadores que concluíram a capacitação oferecida pela SEMEA e entrega de squeezes temáticas às crianças presentes.

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) fez parte da ação com os brinquedos infláveis. Pela tarde, haverá palestras ambientais para os alunos.

Na segunda-feira (19), a equipe técnica da SEMEA esteve na Escola Municipal de Campo “Antonio Camargo Garcia, na região do Vera Cruz, onde realizou o plantio de 14 mudas de ipês branco e roxo. A ação teve a participação dos professores e alunos dos 3º e 5º ano do colégio.

Na tarde de terça-feira (20), foi a vez dos alunos do projeto Gerando Futuro da Missão Salesiana participar de uma trilha ecológica, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e SEMEA, conhecendo as riquezas da Área de Preservação Ambiental – APA – Jupiá.

A programação segue até sexta-feira, com palestras e gincanas.

Botão Voltar ao topo