Meio Ambiente inicia Gincana Reciclável com crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha e CRASE “Coração de Mãe” - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Meio Ambiente inicia Gincana Reciclável com crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha e CRASE “Coração de Mãe”

Ontem quarta-feira (27), a equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) oficializou o início da Gincana Reciclável com as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas.

A Gincana visa incentivar a conscientização com o meio ambiente, mostrando também que alguns produtos que são jogados fora podem ser reutilizados e garantir o sustento de diversas famílias que trabalham com reciclagem.

Pela manhã, a abertura aconteceu na sede do SCFV “Patrulha Florestinha”, juntamente com a turma assistida, que já iniciou a coleta de resíduos recicláveis. No período da tarde, foi a vez das turmas do CRASE “Coração de Mãe”, receberem a equipe e participar da palestra e considerações da Equipe.

O secretário da Pasta, José Mauro De Grande, cumprimentou as turmas e expôs a meta da Gincana. “A missão de cada cidadão é fazer o melhor pela sua comunidade e pelo ambiente que vive. Desde criança a gente aprende que lixo tem lugar, mas nem todo mundo respeita isso. Essa gincana vai servir para vocês refletirem que muita coisa que pode prejudicar a natureza, pode ser reciclado, transformado e voltar a ser utilizado, além de multiplicar essa consciência com seus amigos, família e sociedade em que vivem. Assim teremos menos poluição”, explicou.

A coordenadora de Educação Ambiental, Eliana Queiroz, discursou sobre as regras da Gincana. “Cada aluno deverá trazer para o SCFV resíduos reciclados depositados em sacos, sacolas, caixas ou qualquer outra embalagem segura e identificada o nome da criança e sala.

Toda semana, o caminhão da Coleta Seletiva irá pesar e recolher todo esse material que será destinado à Cooperativa Arara Azul. No final da Gincana, serão premiados o aluno e a sala que mais arrecadar materiais recicláveis”.

As turmas têm até dia 20 de outubro para juntar o máximo de resíduos. Em novembro, a SEMEA encerrará a Gincana anunciando os prêmios e os vencedores.

Participaram da abertura os monitores e servidores de cada SCFV, o Capitão Rocha e o Sargento De Paula, ambos da Polícia Militar Ambiental.

Botão Voltar ao topo