Meio Ambiente, PMA e Patrulha Florestinha promovem ação de conscientização sobre Coleta Seletiva na Vila Piloto - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Meio Ambiente, PMA e Patrulha Florestinha promovem ação de conscientização sobre Coleta Seletiva na Vila Piloto

Dando continuidade à Gincana Reciclável, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e educadoras do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos “SCFV Patrulha Florestinha” realizaram uma caminhada de conscientização no bairro Vila Piloto sobre a importância da Coleta Seletiva.

Com a presença do Sargento De Paula, da Polícia Militar Ambiental, as crianças participantes do Serviço foram às residências divulgar a Gincana, explicar sobre a Coleta Seletiva, entregando material informativos e os sacos verdes.

A coordenadora de Educação Ambiental, Eliana Queiroz, observa que o resultado das ações desempenhadas com crianças sempre é positivo.

“Hoje, a criança é o maior multiplicador das conscientizações em qualquer assunto social. A criança motiva, emociona, cobra e traz a verdade no olhar e na palavra, que de alguma forma chega e conscientiza o adulto. Desde o início da Gincana, percebemos o empenho e dedicação dessas turminhas e o quanto estão animados em poder levar esta preocupação com o meio ambiente à comunidade em que vivem”, refletiu.

Durante as abordagens, os “pequenos patrulheiros florestais” explicaram a importância da separação do lixo e quais materiais podem ser reciclados, apresentando a sede da PMA como local de entrega desses montantes. Além disso, foi fomentada a destinação de garrafas e recipientes de vidro, que atualmente também são recebidos pela Cooperativa de Reciclagem Arara Azul e podem ser entregues na PMA, durante o período da Gincana.

Participaram da ação, as educadoras da Patrulha Florestinha, Maria Lígia Barbosa e Suelen Aparecida de Souza.

Botão Voltar ao topo