Meteorologia prevê tempo severo em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Meteorologia prevê tempo severo em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17)

O avanço de uma área de baixa pressão da Argentina para o Sul do Brasil e a passagem de uma forte frente fria vão aumentar o risco de tempo severo nesta sexta-feira (17), em parte do Centro-Oeste do Brasil. 

A nebulosidade aumenta, o céu fica encoberto e a chuva acontece de forma frequente e volumosa na maior parte do centro, sul e oeste do estado de Mato Grosso do Sul. A chuva já pode começar pela manhã e se intensificar a partir da tarde. A capital, Campo Grande fica em alerta no decorrer do dia. 

Atenção para chuva forte e volumosa, com raios, ventania e até possibilidade de queda de granizo em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Tem previsão de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h no decorrer do dia!

No sábado (18), as instabilidades começam a perder força no centro-sul de Mato Grosso do Sul e o tempo volta ficar firme. Tem previsão de pancadas de chuva em vários momentos no centro e norte do estado e no sul de Mato Grosso. Em Cuiabá, a chuva ainda acontece de forma muito pontual e sem grandes alertas. 

A nebulosidade também aumenta no extremo sul de Goiás e a chuva acontece a qualquer hora, mas em Goiânia, apenas chuva passageira. A maior parte da Região e o Distrito Federal continuam com tempo firme neste fim de semana.

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

Botão Voltar ao topo