Monitoramento da Dengue aponta 849 casos confirmados em Três Lagoas
Monitoramento da Dengue em Três Lagoas, referente à 14ª semana de 2021 aponta 87 casos como suspeitos que ainda não foram concluídos e divulgados os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos.
Desde o início de 2021, 2.090 casos já foram notificados, sendo 849 confirmados como positivos. Os casos negativos somam 758. O restante aguardam resultados.
Para o enfrentamento e controle de uma nova epidemia a prefeitura disponibiliza quatro veículos, eles estão percorrendo ruas de 16 bairros, sempre das 04h às 08h e das 17h às 21h
O que fazer?
Cuidados importantes para a prevenção, focos de água parada ajuda proliferar as larvas do mosquito.
A dengue é uma doença virótica transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode trazer complicações a reprodução é durante os meses mais quentes, quando as chuvas são mais abundantes.
Sintomas da dengue
- Febre alta
- Dores de cabeça severas
- Dor atrás dos olhos
- Dor severa nas articulações e nos músculos
- Fadiga
- Náusea
- Vômito
- Erupção cutânea, que aparece dois a cinco dias após o início da febre
- Sangramento leve (sangramento nasal, sangramento nas gengivas ou hematomas fáceis)
Leishmaniose
O Boletim Semanal de Monitoramento apresenta dados da Leishmaniose, doença que não apresentou nenhuma notificação nesta semana. Durante todo o ano foi registrado apenas 01 caso positivo que ocorreu na Vila Piloto.
A leishmaniose é uma doença parasitária relativamente comum em países tropicais, e pode ser transmitida para os humanos através da picada de pequenos mosquitos, conhecidas como flebótomos.
Quando existe suspeita de se estar infectado com leishmaniose é muito importante ir imediatamente ao hospital para fazer exames e confirmar se a doença está ativa.
Monitoramento da dengue.xls (1)
BaixarLEISHMANIOSE 2021 (1)Baixar
Com informações da Assecon
Acompanhe nossa página no Facebook
Acompanhe também nosso Instagram