MS já vacinou 70% da população adulta com pelo menos 1 dose contra Covid-19 – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

MS já vacinou 70% da população adulta com pelo menos 1 dose contra Covid-19

Comemorando 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul já conta com 70% da população com 18 anos ou mais com pelo menos uma dose do imunizante.

De acordo com o secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul está se consolidando como primeiro estado a imunizar. Se a gente depurar os dados e colocar somente a população acima de 18 anos, nós já estamos na marca de 70% de vacinados na primeira dose e 35% na segunda dose, ou seja, completamente imunizados”, explicou.

Resultado desses cuidados, pela primeira vez nos últimos 60 dias, o número de mortes registrado no boletim diário não ultrapassou dois dígitos. Foram nove óbitos. A expectativa, segundo ele, é chegar à chamada imunidade de rebanho no fim de agosto. “Eu acredito que no fim de agosto, poderemos dizer: nós atingimos a chamada imunidade de rebanho. Nós conseguimos superar a marca de 80%, principalmente a primeira dose, vamos marchar com a velocidade que o momento exige para chegar a nossa população, minimamente, no final de agosto, com 60% tomando as duas doses. Esse é o nosso objetivo” apontou a secretaria.

Botão Voltar ao topo