Muita chuva em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Maranhão - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Brasil

Muita chuva em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Maranhão


Região Sudeste

Dia quente e abafado na Região Sudeste. Na maioria das regiões paulistas, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. Na Grande São Paulo, na Baixada Santista, no Litoral Norte, Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde. Pode chover forte em São Paulo. No Sul de Minas e na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, no centro-oeste de Minas e no centro-sul do Rio De Janeiro, o dia é de sol com pancadas de chuva à tarde ou à noite. 

O sol predomina e não chove no norte e leste de Minas Gerais, no centro-norte do Rio de Janeiro. O Espírito Santo tem muito sol, mas pode chover rapidamente no norte do estado. 


Região Centro-Oeste

Muitas nuvens carregadas se formam sobre o Centro-Oeste por causa do ar quente e úmido que predomina sobre a Região. Uma área de baixa pressão atmosférica aumenta a chuva em Mato Grosso do Sul. Neste estado, no sul de Mato Grosso e de Goiás, chove várias vezes no decorrer do dia. A chuva é mais volumosa no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste,o sol aparece e as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. 

Há risco de chuva forte em todos os estados. 


Região Nordeste

Nuvens carregadas crescem sobre a maioria das áreas da Região Nordeste do Brasil. Há condições para chuva em quase toda a Região. O tempo fica seco, com sol o dia todo apenas no sul do Rio Grande do Norte, no Agreste da Paraíba, na região de Petrolina (PE) e na maioria das áreas do interior da Bahia. No Maranhão, no Piauí e no Ceará, as pancadas de chuva podem ser fortes e com raios, intercaladas com períodos de sol. Pode chover de forma moderada no litoral entre Salvador e Aracaju. O restante do Nordeste tem períodos de sol e  pancadas de chuva passageiras.

Região Norte

Áreas de instabilidade se formam sobre quase toda a Região Norte do Brasil. A maioria das áreas da Região tem mais um dia com muita nebulosidade, períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte. O sol predomina e não chove em Roraima.


Alertas meteorológicos para   31/01/2023 – terça-feira


Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Salvador, São Luís, Teresina, Fortaleza, Belém, Macapá, Manaus, Palmas, Rio Branco e Porto Velho.

Alerta para temporais no Vale do Itajaí (SC), na Grande Curitiba e no interior do Paraná, na Grande São Paulo e no interior paulista, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás, e Mato Grosso do Sul (exceto na região de Corumbá), no noroeste de Mato Grosso, em Rondônia, no sudeste e centro-leste do Amazonas, no oeste e norte do Pará, no norte do Maranhão, norte do Piauí e do Ceará.


Atenção para a chuva moderada forte, com raios e fortes rajadas no sudoeste do Paraná, no litoral de Santa Catarina e do Paraná, no litoral de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro, no Alto Paranaíba (MG), na faixa central de Goiás (inclui Goiânia), na região de Corumbá (MS), em  Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), no Acre, no centro, oeste e sul do Amazonas, no Pará (exceto no oeste e norte do estado), no norte do Tocantins, no centro-oeste, leste e sul do Maranhão, no Piauí (exceto no norte do estado), no Ceará (exceto no norte do estado)

Atenção para chuva moderada a forte no litoral entre Salvador e Aracaju

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul

Botão Voltar ao topo