Mulher que cegou ex-namorado ao jogar soda cáustica no rosto dele em MS é presa 16 meses após crime no PR – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Mulher que cegou ex-namorado ao jogar soda cáustica no rosto dele em MS é presa 16 meses após crime no PR

Sônia Obelar Gregório, de 42 anos, foi detida em Curitiba (PR) e deve ser encaminhada à Campo Grande, nos próximos dias.

Sônia Obelar Gregório, de 42 anos, mulher que cegou o ex-namorado dela, Leandro Coelho Marques, 31 anos, com soda cáustica em Campo Grande, foi presa nesta terça-feira (25), em Curitiba (PR), 16 meses após cometer o crime.

“Ela já está custodiada nesta capital (Curitiba) e certamente será encaminhada a Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, comentou o delegado responsável pela prisão, Nasser Salmen.

O crime ocorreu em em 22 de fevereiro de 2023, no bairro Aero Rancho. Imagens de câmeras de segurança mostram detalhes do ataque ao tatuador Leandro Coelho, de 31 anos, que perdeu a visão após ter soda cáustica jogada contra seu rosto pela ex-namorada, na saída da academia.

Leandro chegava de motocicleta em casa, vindo da academia de ginástica, quando foi abordado pela ex-namorada na rua Cajazeiras. Sônia pediu para Leandro parar a moto, o rapaz atendeu o pedido e acabou tendo o líquido corrosivo jogado no rosto dele.

Os dois haviam tido um relacionamento turbulento de quatro anos, mas já estavam separados há 4 meses, na data do ataque.

Apesar do socorro rápido e das inúmeras tentativas dos médicos, inclusive com transplante, Leandro perdeu o globo ocular e foi obrigando a abandonar o ofício como tatuador.

Diante do ataque uma verdadeira corrente de solidariedade se formou para arrecadar dinheiro para o tatuador. Já Sônia fugiu para o Paraná e, em março de 2023, a Vara Criminal de Campo Grande expediu mandado de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a acusada, cumprido ontem (25).

Botão Voltar ao topo