Mulher racista do caso Ewbank já foi liberada, diz jornal português - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Mulher racista do caso Ewbank já foi liberada, diz jornal português

A mulher que deferiu frases racistas contra os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi solta pela polícia, segundo informações conseguidas pelo portal português “Público”.

Eles falaram com a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da polícia que confirmou a soltura após atestar condição de alcoolismo.

As testemunhas do caso ainda devem ser ouvidas pela polícia e o caso deve ganhar mais capítulos.

No vídeo em questão, Giovanna aparece visivelmente irritada e discute com uma mulher do lado de fora daquele que parece ser o restaurante em que ela, os filhos e o marido Bruno Gagliasso estavam. Em determinando momento da discussão, a artista diz que a mulher é uma “racista nojenta”.

De acordo com a nota da assessoria de Giovanna, uma mulher que passava na frente do restaurante, “xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras”.

– A criminosa pedia que eles [Títi, Bless e a família angolana] saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos” – ressalta o comunicado.

Ao final da nota, a equipe da artista informou que Bruno Gagliasso chamou a polícia e que a mulher que teria cometido o ato de racismo foi levada escoltada e detida. Os atores, que estão passando férias no país, dizem que vão prestar queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

Veja o comunicado completo abaixo:

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”.

Confirmamos, conforme videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.”

Botão Voltar ao topo