MUTIRÃO DA LIMPEZA – Bairros Guanabara e Vila Maria serão atendidos do dia 13 ao 18 de setembro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

MUTIRÃO DA LIMPEZA – Bairros Guanabara e Vila Maria serão atendidos do dia 13 ao 18 de setembro

Atenção moradores dos bairros Guanabara e Vila Maria, o “Mutirão da Limpeza” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passará na sua região na próxima semana, do dia 13 ao 18, quando as caçambas devidamente identificadas estarão disponíveis para auxiliar no descarte correto de materiais e resíduos que possam vir a ser criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), Flebótomo (Leishmaniose) e escorpiões.

O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A campanha passará por todos os bairros do Município, sendo que cada semana um ou mais bairros serão anunciados, no intuito de unir forças com a população visando erradicar ao máximo a proliferação desses insetos, reduzindo o número de casos de pessoas com dengue, leishmaniose, Chikungunya, zika e acidentes com animais peçonhentos que apresentam alto número de incidência nos últimos meses.

De segunda a terça-feira, são instaladas as caçambas em pontos estratégicos, após a colocação os moradores já poderão descartar todos os materiais permitidos na campanha durante toda a semana (até domingo). Depois, o material é recolhido, dispensado e as caçambas seguem para os próximos bairros atendidos pelo Mutirão.

O QUE É PERMITIDO

Serão aceitos nas caçambas pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.

O QUE É PROIBIDO

Não serão aceitos nas caçambas galhadas e folhagens de podas recentes, móveis, lixo doméstico entre outros. Esses materiais devem ser destinados ao Buracão do Jupiá e o lixo comum depositado para a coleta de lixo. Itens como objetos/eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas, animais mortos, também não são permitidos.

CONFIRA OS LOCAIS DA PRÓXIMA SEMANA

As caçambas da PMTL estarão disponíveis nas seguintes ruas, dos bairros Guanabara e Vila Maria:

GUANABARA

Rua Said Abid

Rua Antônio Custódio

Rua Jamil Jorge Salomão

Rua Antonio C. de Oliveira

Rua Elias Mansur

Rua Manoel Antônio Geremias

Rua Otávio Luiz da Silveira

Rua Macapá (no campo)

Rua Andorinhas

Rua Macapá

Rua Beija Flor

Rua 9 (Colibris)

Rua Elias Mansur

Rua Das Flores

Rua Viçosa

Rua Virtude

Rua Universal

Rua Bem-Te-Vi

Rua Univeral

VILA MARIA

Rua Abílio Ferreira

Rua Manoel Antônio Geremias

Rua Otávio Luiz da Silveira

Rua Diógenes Marques

Rua B

Rua Diógenes Marques

Rua Washington José da Costa

Rua E

Rua das Folhas

Rua das Raizes

Botão Voltar ao topo