MUTIRÃO DA LIMPEZA – Caçambas começam a ser instaladas nesta segunda-feira (05) na Vila Haro, veja quais ruas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

MUTIRÃO DA LIMPEZA – Caçambas começam a ser instaladas nesta segunda-feira (05) na Vila Haro, veja quais ruas

Inicia nesta segunda-feira (05), a colocação das caçambas que vão abrigar os materiais e resíduos descartados pela população no “Mutirão da Saúde” promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Endemias em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

De acordo com o cronograma do Mutirão, semanalmente a Campanha passará por bairros do Município, com as seguintes etapas: de segunda e terça-feira, fase de instalação das caçambas, após a colocação efetuada pela SEINTRA, os moradores já podem descartar todos os materiais permitidos no local até domingo.

Nesta semana, o primeiro bairro que recebe o “Mutirão da Limpeza” é a Vila Haro, os munícipes residentes neste local terão de terça à domingo para utilizar as caçambas disponibilizadas pela Prefeitura.

O objetivo da campanha é auxiliar os moradores a juntar e descartar materiais e resíduos que possam vir a ser criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), Flebótomo (Leishmaniose) e escorpiões. A união entre Administração Municipal e a população na tentativa de erradicar ao máximo a proliferação desses insetos, reduzindo o número de casos de pessoas com dengue, leishmaniose, Chikungunya, zika e acidentes com animais peçonhentos.

A SMS ressalta que o serviço de limpeza do quintal é de responsabilidade do morador, assim como a condução do material retirado até a caçamba, somente do tipo de resíduo classificado como possível criadouro.

O QUE É PERMITIDO

Serão aceitos nas caçambas pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.

O QUE É PROIBIDO

Não serão aceitos nas caçambas galhadas e folhagens de podas recentes, móveis, lixo doméstico entre outros. Esses materiais devem ser destinados ao Buracão do Jupiá e o lixo comum depositado para a coleta de lixo. Itens como objetos/eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas, animais mortos, também não são permitidos.

LOCAL

As caçambas da PMTL estão disponíveis nas seguintes ruas:

Av. Newman

Rua Antonio João

Rua Bandeirantes

Rua Cel. Camisão

Rua Mancini

Rua Idolino Garcia Leal

Rua Irmã Rosita

Rua Macapá

Rua New York

Rua Nossa Senhora Aparecida

Rua Otávio Luís da Silva

Rua Waldemar Fernandes Gomes

Rua Otávio Luís da Silva

Rua Queirozinho

Rua Rafael de Haro

Rua Santa Helena

Rua Waldemar Fernandes Gomes

Botão Voltar ao topo