Mutirão da Limpeza já recolheu mais de mil toneladas de lixo em apenas dois meses de campanha - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Mutirão da Limpeza já recolheu mais de mil toneladas de lixo em apenas dois meses de campanha

Iniciado no dia 06 de setembro, o Mutirão da Limpeza, iniciativa que visa exterminar os possíveis criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças, já recolheu em dois meses de campanha, mais de mil toneladas de lixo, o equivalente a 365 caçambas.

A informação é do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela campanha em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), que já passou por 13 bairros e coletou a quantidade de 1.137,5 toneladas.

O projeto passará por todos os bairros do Município, sendo que cada semana um ou mais bairros serão anunciados, no intuito da Prefeitura de Três Lagoas unir forças com a população para controlar ao máximo a proliferação desse mosquito, reduzindo o número de casos de pessoas com dengue, leishmaniose, Chikungunya, zika e acidentes com animais peçonhentos que apresentaram alto número de incidência nos últimos meses. O Ministério da Saúde já alertou os municípios que há previsão de epidemia e surto de dengue no próximo verão.

Alcides Ferreira, coordenador do setor de Endemias, explicou qual o balanço da campanha nestes primeiros meses, “ Apesar das caçambas sempre serem retiradas cheias dos bairros por onde ficam alojadas, creio que a população não está participando como deveria, apenas uma parte participa” salientou.

A SMS informa que o Mutirão continuará em 2023, até passar por todos bairros da cidade, nesta primeira etapa foram selecionados os bairros com o maior índice de focos do mosquito Aedes aegypti.

Botão Voltar ao topo