Mutirão de Limpeza será realizado em parceria com diversos setores da sociedade na 2º Lagoa, Jupiá, Cascalheira e Vila Alegre, confira as datas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Mutirão de Limpeza será realizado em parceria com diversos setores da sociedade na 2º Lagoa, Jupiá, Cascalheira e Vila Alegre, confira as datas

A Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em parceria com diversos setores da sociedade, vai realizar entre os dias 24/10 e 06/11 diversas ações alusivas à Semana do “Lixo Zero”.

O projeto, que tem nível nacional, visa na conscientização sobre a necessidade do máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Contando com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Educação e Cultura (SEMEC) e Assistência Social (SMAS), além da Cooperativa Arara Azul (cooperativa), Suzano, Financial Ambiental, Aventureiros da Cascalheira e Grupo Reviva Cascalheira, o projeto vai realizar mutirões de limpeza e destinação adequada do lixo coletado, além de capacitação sobre o tema para gestores municipais.

CRONOGRAMA

24/10/22 – 2ª Lagoa – 8h – Mutirão de Limpeza em parceria com a Escola Municipal Professor “Ramez Tebet”, por meio do diretor Jefferson Martins, e a professora de Gestão Ambiental Jenifer Emanuelli, juntamente com os alunos da Unidade de Ensino.

25/10/22 – APA Jupiá – 8h – Mutirão de Limpeza em parceria com alunos do curso de Ciências Biológicas da UFMS.

26/10/22 – Bairro Vila Alegre – 8h – Mutirão de Limpeza em parceria do setor de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos da SEMEA, Setor de Endemias da SMS, Cooperativa Arara Azul, Suzano e Financial Ambiental.

27/10/22 – 8h – Capacitação sobre Acondicionamento Correto de Resíduos para os coordenadores da SMS no Centro Cultural da SEMEC – Rua Alexandre Costa, 130, Centro.

31/10/22 – 8h – Capacitação sobre Acondicionamento Correto de Resíduos para coordenadores da SEMEC – Centro Cultural da SEMEC – Rua Alexandre Costa, 130, Centro.

06/11/22 – Cascalheira – 8h – Mutirão de Limpeza em parceria com os Aventureiros da Cascalheira e Grupo Reviva Cascalheira.

De 24/10 à 27/10/22 será realizada a conferência dos resultados da pesagem da “Gincana de Recicláveis” que é uma ações realizada em parceria com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SMAS, Patrulha Florestinha, Pelotão Mirim, Bombeiros do Amanhã, Patrulha Mirim e CRASE “Coração de Mãe”.

Botão Voltar ao topo