NÍVEL BRASIL – TL é escolhida para participar do Programa de Lideranças Educacionais - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

NÍVEL BRASIL – TL é escolhida para participar do Programa de Lideranças Educacionais

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, acompanhada de 37 gestores da Rede Municipal de Ensino (REME) e 5 técnicos da pasta participaram nesta segunda e terça-feira (27 e 28) do primeiro encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais.

O Programa é uma idealização da Fundação Lemann que selecionou apenas 56 municípios, entre os 5.568 municípios do Brasil, para fazer parte destes encontros que serão divididos em cinco encontros que acontecem até o ano de 2023.

E tem como objetivo fortalecer o compromisso e a capacidade de secretarias(os), técnicos(as) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares, em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O programa é gratuito e busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.

De acordo com a secretária Angela Brito, o Programa proporciona um ambiente de aprendizado e troca com outros municípios, sendo possível absorver experiências e transmitir conhecimento, fortalecendo desta forma os processos de educação em Três Lagoas.

A formação visa oferecer atividades estimulantes e vivência prática, para que cada liderança se sinta encorajada e apoiada a expandir suas crenças, assim como aprimorar suas atitudes, sua visão e suas práticas, de forma a transformar o contexto educacional à sua volta. Para tanto, busca sensibilizá-las(os) e empoderá-los (as) para que enfrentem seus dilemas, compartilhem e aprofundem suas experiências e solucionem desafios que comprometem a qualidade e equidade da educação em suas escolas e redes.

A formação tem duração de dois anos (360 horas) e se ancora em três dimensões: cultural (mudança de mentalidade e fortalecimento de compromisso e motivação), de visão (desenvolvimento de um olhar sistêmico para a definição de direcionamentos e estratégias) e operacional (foco na capacidade técnica).

Botão Voltar ao topo