Nova massa de ar polar chega ao MS neste fim de semana - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Nova massa de ar polar chega ao MS neste fim de semana

Com a volta do frio a Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de quedas acentuadas na temperatura, a meteorologista do Cemtec/MS, órgão vinculado à Semagro, alerta para o risco de geadas entre os dias 18 e 20 de julho.

Também podem ocorrer chuvas nas regiões sudoeste e Pantanal.

Origem polar

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informa que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de sábado (17), devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo, e Centro-Oeste e pelo sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), “originando um novo episódio de friagem”.

Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.

Entre segunda (19) e terça (20), as condições atmosféricas “serão propícias para a formação de geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, podendo se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e o Paraná. No dia 20 (terça-feira), ainda há previsão para a formação de geada e os prognósticos de tempo indicam possibilidade para ocorrer na região sul de Minas e no estado de São Paulo”, complementa.

Botão Voltar ao topo