NOVEMBRO AZUL – USFs do Jupiá e Vila Piloto estarão de plantão neste sábado (12), com foco na saúde do homem - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

NOVEMBRO AZUL – USFs do Jupiá e Vila Piloto estarão de plantão neste sábado (12), com foco na saúde do homem

Neste sábado (12), as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Jupiá e Vila Piloto estarão abertas no plantão de atendimento do “Novembro Azul”, uma das ações que fazem parte do cronograma de eventos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em alusão ao mês voltado para saúde do homem.

O Novembro Azul tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros. Em Três Lagoas é o que 3º que mais mata, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Serão oferecidos os seguintes serviços: consulta médica, consulta de enfermagem, consulta e avaliação odontológica, planejamento familiar (vasectomia), realização do exame PSA (coleta de sangue), testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial e glicemia, atualização de caderneta de vacinação, avaliação antropométrica, atividade de Alongamento e atualização de cadastro/ Cartão SUS.

Durante todo mês serão realizadas diversas ações no Município voltada para atender o público masculino, segue abaixo cronograma.

SERVIÇO

Plantão Outubro Rosa

Data: 12/11 (sábado)

Locais:

USF Jupiá – Rua Esplanada NOB, 855 – Jupiá

USF Vila Piloto – R. Trinta e Quatro, 250 – Vila Piloto

Horário: Das 6h às 12h

AGENDA NOVEMBRO AZUL

Dia 17 (quinta-feira)

Altair Cabral Tranin (Arapuá)

Dia 19 (sábado)

USFs : Chácara Eldorado , Miguel Nunes (Vila Nova) , Nova Três Lagoas , Vila Haro  e Joel Neves da Silva (São Carlos)

Dia 24 (quinta-feira)

Estabelecimento Penal Masculino

Dia 26 (sábado)

USFs: Jardim Maristela, Santa Rita, Paranapungá, Interlagos, Santo André, Vila Alegre, Novo Oeste, Eurídice Chagas Cruz (Santa Luzia)

Colônia Penal

Dia 27 (domingo)

USF Jardim Atenas

Dia 29 (terça-feira)

Consultório na Rua

Botão Voltar ao topo