NOVEMBRO AZUL – USFs Jupiá e Vila Piloto receberam 1º plantão e outras 5 unidades atenderão neste sábado (19) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

NOVEMBRO AZUL – USFs Jupiá e Vila Piloto receberam 1º plantão e outras 5 unidades atenderão neste sábado (19)

No último sábado (12), as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Jupiá e Vila Piloto foram os primeiros a abrirem em escala de plantão para atendimento da Campanha do “Novembro Azul” promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em alusão ao mês voltado para a saúde do homem. Neste sábado (19), mais cinco unidades atenderão das 06h às 12h.

As USFs  da Chácara Eldorado, Miguel Nunes (Vila Nova), Nova Três Lagoas, Vila Haro e Joel Neves da Silva (São Carlos) vão oferecer o seguintes atendimentos: : consulta médica, consulta de enfermagem, consulta e avaliação odontológica, planejamento familiar (vasectomia), realização do exame PSA (coleta de sangue), testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial e glicemia, atualização de caderneta de vacinação, avaliação antropométrica, atividade de Alongamento e atualização de cadastro/ Cartão SUS.

O Novembro Azul tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros. Em Três Lagoas é o 3º que mais mata, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante todo mês serão realizadas diversas ações no Município voltada para atender o público masculino, segue abaixo cronograma.

SERVIÇO

Plantão Novembro Azul

Data: 19/11 (sábado)

Locais: Chácara Eldorado, Miguel Nunes (Vila Nova), Nova Três Lagoas, Vila Haro e Joel Neves da Silva (São Carlos)

Horário: Das 6h às 12h

Botão Voltar ao topo