Novo lote de IFA chega à Fiocruz neste sábado e hoje entrega ao PNI 2,7 milhões de doses – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilDestaque

Novo lote de IFA chega à Fiocruz neste sábado e hoje entrega ao PNI 2,7 milhões de doses

Está programada para este sábado (12/6) a chegada de mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de 6 milhões de doses da vacina. O insumo deverá desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), às 17h50. A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho.

Nesta sexta-feira (11/6) a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), também faz a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses da vacina Covid-19 sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o Estado do Rio de Janeiro. Com esta remessa, a Fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente.

160 milhões serão vacinados até dezembro no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (11), em São Paulo,  que 160 milhões de brasileiros serão vacinados contra a covid-19 até o final deste ano. 

“Vamos nos empenhar fortemente para acelerar a nossa campanha de vacinação, já distribuímos mais de 105 milhões de doses para estados e municípios e mais de 70 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, já temos uma cobertura de duas doses de mais de 15% da população brasileira e, em junho, teremos ao menos 40 milhões de doses de vacinas. A perspectiva do mês de julho é satisfatória, haja visto a chegada de vacinas. Somente com a Pfizer, até setembro, teremos 100 milhões de doses e de setembro a dezembro serão mais 100 milhões de doses”, afirmou. 

Botão Voltar ao topo