NÚMEROS BAIXOS – SMS vai promover vacinação no Shopping neste sábado (18), com o intuito de aumentar a cobertura vacinal - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

NÚMEROS BAIXOS – SMS vai promover vacinação no Shopping neste sábado (18), com o intuito de aumentar a cobertura vacinal

Os números da cobertura vacinal contra Influenza/Gripe em Três Lagoas estão baixos. Até esta terça-feira, dia 14 de maio, apenas 33,92% do público-alvo da campanha do Ministério da Saúde foi imunizado. Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar neste sábado, dia 18 de maio, das 16h às 20h, uma ação no Shopping Três Lagoas, próximo à Praça de Alimentação oferecendo a vacina para a população a partir de 12 anos de idade.

Além da vacinação durante a semana, em todas as Unidades de Saúde da Família, a SMS também disponibiliza aos sábados um ponto de vacinação na Feira Turística Central, das 06h às 10h. Desde o dia 02 de maio, o imunizante foi liberado para toda a população acima de seis meses de idade. Mesmo com a ampliação, os números continuam baixos.

O Município contabiliza 17.919 doses aplicadas, das quais 9.541 foram destinadas ao público-alvo da campanha, que são crianças menores de 06 anos, idosos, gestantes, puérperas e indígenas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 90% de cobertura vacinal deste grupo, que atualmente encontra-se em 33,92%.

Botão Voltar ao topo