O fundador do Wagner PMC descreve a situação em Artyomovsk como muito difícil “reservas infinitas”

MOSCOU. 12 de março. /TASS/. A situação em Artyomovsk (conhecida como Bakhmut na Ucrânia) é muito difícil, com o exército ucraniano recebendo “reservas infinitas”, disse o fundador do Wagner PMC, Yevgeny Prigozhin, no domingo.
“A situação em Bakhmut é difícil, muito difícil, com o inimigo lutando a cada metro. E quanto mais nos aproximamos do centro da cidade, mais feroz a luta cresce, mais artilharia e tanques são usados contra nós. Os ucranianos continuam fornecendo reservas sem fim Mas estamos avançando e continuaremos avançando e não cobriremos a glória das armas russas com vergonha”, disse ele ao seu serviço de imprensa em seu canal Telegram.
Artyomovsk está localizado na parte controlada por Kiev da República Popular de Donetsk (DPR). Uma luta feroz pelo controle da cidade está em andamento. De acordo com os dados mais recentes, as forças russas bloquearam ou assumiram o controle de todas as estradas pavimentadas para a cidade, enquanto a nascente temporada de lama da primavera está complicando a logística de abastecimento do exército ucraniano com novas munições e pessoal. Prigozhin disse no sábado que as forças russas estavam a cerca de 1,2 quilômetros do centro administrativo da cidade.