O MEME DA SEMANA.
Que as pessoas médias esperavam, que o politicamente correto em vigência não geraria gastos e inflação?
Será que conseguem raciocinar minimamente o que viria, com tudo parado. Resolveu?
A mutação da Região Amazônica foi implacável, no Peru, também manancial da Amazônia conhecida, cerca de 2.4 vezes mais pessoas se foram, per capita, com relação ao Brasil.
Nunca se tratou apenas de ficar em casa. Ao que parece, a capital da América Latina, foi a única cidade que ainda conseguiu salvar vidas com protocolos avançados de atendimentos durante o pico da contaminação nos meses de março a maio deste ano, com a mais virulenta e contaminante variação que se conheceu desse vírus terrível segundo Oxford; foi em São Paulo que quem podia pagar foi salvo nos estados críticos em que rapidamente a doença destruía quem foi contaminado naquele momento; em hospitais de ponta obviamente.
Você é resistência ao quê, afinal?
Entende, que ações causam reações?
Reclame a vontade, é patético. Ninguém entende o congelamento propositadamente no que era gerado de aumento dos gastos básicos do início da década passada; energia elétrica, gasolina a commoditie da agricultura que fabrica o etanol e o açúcar; o maqueamento criado por Lula, Palocci, Dilma e Mantega para frear a inflação.
A inflação não se movia enquanto crédito desregrado era gerado por gente de brutal irresponsabilidade, comprometida com projeto de Poder. Que um pouco antes estava comprando votos para Olimpíadas, Copa do Mundo e arrebentando a maior estatal deste hemisfério.
Saqueando o Banco Nacional do Desenvolvimento para bancar ditaduras mundo afora. E o calote, quem paga?
Arruinando fundos de pensão para gerar ainda mais crédito; estacionando o dinheiro do trabalhador que defendiam com todas as falácias possíveis. Isso gerou custos, afundou o país e de sobra criou a maior crise política e institucional que a República experimenta.
E por agora, o dinheiro que precisou ser produzido, durante a Pandemia para bancar governos estaduais e prefeituras municipais, para quando fosse necessário, terem um pouco mais de condições para cuidar da população que infelizmente foi contaminada; também por não seguir severamente todas as precauções e protocolos; que Deus me perdoe.
Sabe o que é o pior, quase 17% do papel moeda existente no mundo, desde quando o dinheiro surgiu, foi produzido entre abril de 2020 a abril de 2021, o que fará com que uma riqueza não existente seja diluída monetariamente, ou seja, o pior é que irá piorar! Quase 17% da riqueza que agora circula no globo, não existe, foi criada para bancar gastos, mas nunca foi gerada como riqueza primária, não existe, é papel cuja origem não tem fonte, isso será diluído gerando gastos para prover sua fonte.
A pandemia criou não só o genocídio costumeiramente promovido pela pior espécie de ser que existe, de Mao Tsé, passando pelos Gulags Russos piores que o Holocausto, ao Holodomor até o presente momento deste maluco Secretário do Partido Comunista Chinês de nome Xi Jinping.
Vocês não querem inflação com o que fez a Dilma maqueando o gasto básico com seu Keynisianismo mofado; com o que fez a China ao PLANETA, enterrando milhões de pessoas de todas as idades, mas principalmente os mais velhos; e que gerará uma recessão incalculável ainda, pelo que se precisou criar de riqueza inexistente?
É muito simples, olhem nesse primeiro momento que os alimentos no mundo tiveram uma alta média no planeta, de 40%. Estejamos com a razão calibrada, e com o coração forte para o que virá.
Por: Marco William Corrêa Siketo Lacerda, 38, é Advogado, Pós-Graduando em Direito Digital e Proteção de Dados pela EBRADI – Escola Brasileira de Direito; Fez Extensão em Proteção de Dados também na EBRADI; é Membro do iLan – Instituto Liberal da Alta Noroeste, com Sede em Araçatuba, São Paulo; é Detetive/Investigador Particular Profissional com mais de 200 horas de Cursos em diversos Centros de Estudo, e é Credenciado para exercer a Profissão pela Academia de Detetives Hórus de São Paulo, Capital; é Sommelier de Cervejas pelo ICB – Instituto da Cerveja Brasil com Chancela da ABS-SP – Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, Capital; recentemente (julho/2021) passou a escrever para o Site www.bolsaoemdestaque.org de Três Lagoas, MS.