Obras da Avenida Custódio Andries continuam avançando em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Obras da Avenida Custódio Andries continuam avançando em Três Lagoas

Uma obra emblemática, que é o sonho de muitos moradores de Três Lagoas há anos, já está começando a tomar forma e em breve a Avenida Custódio Andries se tornará um novo corredor que facilitará a trafegabilidade e o acesso da população do centro da cidade para os bairros e vice-versa.

As obras estão avançando e a drenagem em trecho inicial já foi realizada com a conclusão dos poços de visita e já tendo iniciado a realização das bases e imprimação da Avenida Custódio Andrews até a altura da Viela Dilma da Costa Taveiros, para posterior aplicação de asfalto neste trecho.

A obra está sendo executada pela MSPAV CONSTRUÇÕES LTDA, e prevê uma área de 45.184,05 m² de pavimentação asfáltica, além de 2.619,55 m/L de drenagem subterrânea em tubos de concreto e com 11.445,14 m de meio fio/sarjeta (drenagem superficial), com poço de visita e caixa de concreto.

Além da drenagem e pavimentação, a via vai contar com um canteiro central e ciclovia, também serão criados espaços de permanência ao longo da calçada. A obra vai contar também com um projeto de paisagismo que prevê o plantio de 239 árvores ornamentais, 21 palmeiras e 7.652,21 m² de revegetação com plantio de sementes de gramíneas.

TRAÇADO DA AVENIDA

As obras iniciam na Avenida Clodoaldo Garcia/Avenida Filinto Muller com a Rosário Congro, no centro da Cidade, e segue até a Avenida Aroeira, que fica nas proximidades do Residencial Novo Oeste e Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”. Futuramente, existe a pretensão de interligar a Avenida à saída para Campo Grande pela BR-262.

No seu trajeto, a avenida passará atrás do viveiro municipal, bem como no Instituto Senai de Inovação em Biomassa e Escola Sesi, segue passando pelo Velório Municipal e logo após o Cemitério Municipal Campo Santo de Santo Antônio.

Botão Voltar ao topo