Ordem de serviço que leva drenagem e asfalto para Jardim Acácias é assinada pelo prefeito Angelo Guerreiro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Ordem de serviço que leva drenagem e asfalto para Jardim Acácias é assinada pelo prefeito Angelo Guerreiro

Mais uma conquista para os moradores do bairro Jardim das Acácias, após a entrega da construção do Centro Educacional Infantil – CEI do bairro, os moradores receberam, nesta quarta-feira (25), outra boa notícia: a assinatura da ordem de serviço da obra de drenagem e pavimentação do Jardim das Acácias.

A assinatura aconteceu na Praça do bairro que foi totalmente revitalizada e reinaugurada em novembro de 2021. Participaram do ato secretários, diretores da Administração Municipal, vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas e moradores do bairro.

O aposentado, Luiz Candido da Cruz, morador do bairro há 16 anos, e diz que veio “participar desse momento, pois é mais um presente que ganhamos. Minha casa foi a primeira construída na quadra onde eu moro, aqui em frente à praça, e nos últimos anos, o bairro mudou completamente, para melhor” disse o morador.

Osmar Dias, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), explicou que a obra envolve mais dois bairros, Oiti e Paranapungá. “Por mais que nosso objetivo é soltar obras como essa, não podemos fazer drenagem pensando unicamente em um bairro, temos que fazer um estudo e entender todo o entorno para termos uma drenagem eficiente” disse.

A equipe da SEINTRA já pavimentou 16 quarteirões no bairro, destacou o secretário. “Trabalhamos, também, com a mão de obra própria, que traz mais eficiência, reduzindo custo e trazendo mais agilidade, já que uma licitação é um processo mais burocrático, inclusive, o prefeito investiu na aquisição de maquinário e equipamentos que possibilita dentro do nosso escopo de trabalho executar esse tipo de serviços”, lembrou Osmar.

O prefeito Angelo Guerreiro agradeceu a parceria por meio de emendas que possibilitaram a execução da obra do bairro e dos outros adjacentes. “Por demonstrarmos a nossa responsabilidade ganhamos emendas que proporcionam obras como essa, que conta com verba de emenda do senador Nelsinho Trad, que tem como suplente Terezinha Bazé aqui da nossa cidade.  Se unificarmos o total orçado das obras do bairro Acácias, Oiti e Paranapungá temos o valor aproximado de R$ 26 milhões, isso demonstra a responsabilidade que está em nossas mãos”, disse Guerreiro que salientou que a obra foi uma promessa que fez aos moradores do bairro no dia da inauguração da revitalização da praça.

A OBRA

A obra prevê uma área de pavimentação de 30.284,31 m² e extensão de 2.856,27 metros de drenagem, valor total de R$ 9.310.443,49 milhões sendo, verba de convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida do próprio Município, a empresa responsável será a Noromix Concreto.

Botão Voltar ao topo