Paralimpíadas Escolares têm 7 atletas de Três Lagoas classificados para fase regional - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Paralimpíadas Escolares têm 7 atletas de Três Lagoas classificados para fase regional

Contemplando também os estudantes com deficiência, a FUNDESPORTE promoveu a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (PARAESC 2022) modalidades individuais no dia 25 deste mês, em Campo Grande.

Disputando com atletas das delegações de Dourados, Campo Grande, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia, 03 jovens do Município se destacaram e colocaram o nome de Três Lagoas no pódio 01 de suas modalidades.

A atleta Ana Luiza Amorim garantiu três medalhas de ouro, sendo no arremesso de peso (3kg) atingindo 5,55 metros; corridas dos 60 e 150 metros, todos na categoria A – T12.

Com três vitórias também, Felipe Santos foi campeão em arremesso de peso, lançamento de disco e corrida dos 250 metros na Categoria B – T36.

Na Categoria C – T12, o aluno João Victor Silva chegou em primeiro nas corridas dos 100 e 400 metros e venceu a prova do arremesso de peso. O mérito também foi colhido pelo guia Marcos Vinícius Lima, sendo João Victor deficiente visual.

Classificados direto no parabadminton foram os alunos da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, Uanderson Vitórino e Naomy Camille dos Santos.

Outro que se garantiu na PARAESC foi o Iryel Rickelvyn, sendo campeão na corrida dos 60 metros e salto em distância, Categoria B – T17. Pra fechar o quadro, teve Ariel da Silva Teixeira vencedor no arremesso de peso e lançamento de pelota.

Agora os participantes devem se preparar para a fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. A delegação Três Lagoas contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Botão Voltar ao topo