Paratletas de Três Lagoas se destacam nas Paralímpiadas Escolares Regionais e representarão MS na fase Nacional em Novembro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Paratletas de Três Lagoas se destacam nas Paralímpiadas Escolares Regionais e representarão MS na fase Nacional em Novembro

De 7 a 10 de setembro, São Paulo – SP recebeu mais de 850 paratletas em idade escolar para as disputas da 3ª fase das Paralímpiadas Escolares nas modalidades de atletismo, bocha e natação.

Com delegações dos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o PARAESC é considerado o maior evento esportivo para crianças com deficiência de toda América Latina.

Neste contexto, a delegação de Mato Grosso do Sul contou com o reforço de 5 paratletas de Três Lagoas que, foram bem em suas categorias e garantiram o 3º lugar do Estado na pontuação geral desta fase.

Para começar, o paratleta Felipe Santos (categoria T36) conquistou 2 medalhas de ouro, sendo na corrida dos 250 metros e no arremesso de peso e se tornou recordista nas provas. Ainda foi vice-campeão no lançamento de disco.

Com 13 anos de idade e vários títulos estaduais, Iryel Oliveira conquistou a medalha de bronze no salto em distância. A aluna Maria Clara Duarte levou o nome de Três Lagoas no pódio da natação, chegando em terceiro lugar em duas provas, sendo no nado livre 50 e 100 metros. No nado de costas, nossa paratleta ficou na 5ª colocação.

Para finalizar, o paratleta de bocha, Bruno Albuquerque, ficou em 4º lugar.

Com estas marcas, Felipe e Iryel estão classificados para representar MS na fase final dos PARAESC em novembro, onde estarão os melhores de todos os Estados brasileiros.

A professora e técnica Flávia Araújo comemorou a conquista com a turma e enalteceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). “Não tem nada mais gratificante para um professor do que ver seus alunos atingindo seus objetivos, realizando seus sonhos e trazendo orgulho para todos nós. Estas crianças são exemplo de superação e o apoio que o prefeito Angelo Guerreiro e o secretário de Esporte Rialino Medeiros têm nos dado está sendo primordial para que se sintam mais confiantes e dedicados, além de valorizar nosso trabalho. Gratidão a todos”, finalizou.

A fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, acontecerá de 23 a 25 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Botão Voltar ao topo