Parceria entre SEJUVEL e Sindicato Rural capacita moradores do Assentamento Pontal do Faia em cursos de primeiros socorros e produção de pães e salgados – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Parceria entre SEJUVEL e Sindicato Rural capacita moradores do Assentamento Pontal do Faia em cursos de primeiros socorros e produção de pães e salgados

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e o Sindicato Rural de Três Lagoas promoveram os cursos de Noções de Primeiros Socorros e Produção de Pães e Doces aos moradores do Assentamento Pontal do Faia.

Realizados de 25 de junho a 01 de julho, os cursos foram oferecidos no próprio assentamento totalmente gratuitos, sendo que os participantes aprederam na prática como proceder corretamente em casos de afogamentos, incêndios, fraturas, paradas cardíacas e outros. Para produzir pães e salgados, todos colocaram a “mão na massa” e saborearam seus primeiros assados.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ambos os cursos emitirão certificados aos moradores do Assentamento. O representante do Conselho Municipal de Juventude, Kaique Fernandes Evangelista, explica que estas capacitações fazem parte das ações da diretoria de juventude, juntamente com o CMJ.

“Estamos trabalhando a capacitação, profissionalização e conhecimento de diversas áreas para os nossos jovens. A ideia é abranger toda a extensão do Município, incluindo zona rural, com cursos que tenham a ver com seu dia-a-dia e fazer valer nosso objetivo em prol de toda a população”, disse.

O projeto trará novos cursos e treinamentos aos bairros de Três Lagoas. 

Botão Voltar ao topo