Paris se transforma em ‘lixão a céu aberto’ em onda de protestos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Paris se transforma em ‘lixão a céu aberto’ em onda de protestos

A França enfrenta, nesta quarta-feira, 15, a oitava onda de protestos contra a reforma da previdência proposta pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Com isso, a capital, Paris, está se transformando num “lixão a céu aberto”, já que os garis aderiram à paralisação e não fazem a coleta de lixo há nove dias, segundo a imprensa.

Toneladas de lixo se acumulam nas calçadas, em frente aos icônicos cafés franceses, e o mau cheiro incomoda moradores e turistas. A coleta de lixo nas cidades do interior também foi parcialmente suspensa. 

O lixo se acumula pelas calçadas da cidade, como mostram vários vídeos postados nas redes sociais.

Os garis e outros trabalhadores prometem manter a paralisação até o dia 20. Aderiram à paralisação categorias do setor de transportes (incluindo aviões), saúde, educação, portos e energia. Nesta manhã, milhares de pessoas participaram dos protestos na capital e em cidades do interior.

Entre as mudanças no projeto de Marcon está o aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos. O pacote já foi aprovado no Senado, no sábado 11, e agora deputados e senadores devem se reunir para um acordo para o texto final. Se chegarem a um consenso, a reforma poderá ser votada na quinta-feira 16 pelos senadores e pelos deputados.

Os sindicalistas das diversas categorias paralisadas prometeram fazer um grande protesto na frente da Assembleia Nacional. Eles estimam ao menos 800 mil pessoas nas ruas

Fonte Revista Oeste

Botão Voltar ao topo