PLANTÃO ENCOLEIRA CÃO – SMS realizará ação neste sábado (18), no Bairro Vila Alegre - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

PLANTÃO ENCOLEIRA CÃO – SMS realizará ação neste sábado (18), no Bairro Vila Alegre

Neste sábado, dia 18 de maio, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no Bairro Vila Alegre, plantão de atendimento do projeto em parceria com o Ministério da Saúde do “Encoleira Cão”, na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, das 08 às 12h.

O intuito é conseguir visitar as residências onde os moradores não foram encontrados durante toda esta semana, nas visitas realizadas pelos servidores da SMS. Por isso, a ação tem como objetivo principal atender animais pertencentes ao bairro para a troca da coleira. Entretanto, a SMS disponibilizará vacina, microchip e vermífugo para outros animais que queiram comparecer ao plantão.

Iniciado em 2022, o projeto Encoleira Cão atende animais de três bairros da cidade. Neles são realizados exames de sangue e implantação de coleiras nos cães impregnadas com deltametrina, a SMS retorna a cada seis meses às residências participantes para trocar os itens e acompanhar os casos de Leishmaniose canina. Para os cães que participam da campanha é necessário apresentar o comprovante de residência no dia.

SERVIÇO

Plantão do Encoleira Cão

Data: 18 de maio (sábado)

Horário: Das 08h às 12h

Local: Escola Municipal Joaquim Marques de Souza

Endereço: R. Alaor Pimenta De Queiroz, 1667 – Vila Alegre

Botão Voltar ao topo