PMA autua por maus-tratos criminoso que deixou cachorro morrer por desnutrição em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

PMA autua por maus-tratos criminoso que deixou cachorro morrer por desnutrição em Mato Grosso do Sul

Após denúncias, um homem, de 31 anos, foi autuado e multado em R$ 1 mil por maus-tratos ao cachorro, no bairro Centro Educacional, na cidade de Nova Andradina, na tarde de ontem terça-feira (8). O cão acabou morrendo de fome, sede e de desnutrição, sendo encontrado por equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no quintal da residência do morador.

A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada pela falta de cuidados do rapaz. Vizinhos haviam denunciado os maus-tratos, entretanto, o animal não resistiu e morreu. O laudo feito por veterinários do CCZ contataram que o cachorro sofreu desidratação, por estar no sol durante o dia todo.

Cheio de parasitas e desnutrido, o cão perdeu a vida em um canto do quintal e não foi enterrado pelo tutor. O homem foi multado administrativamente e responderá por crime ambiental, com pena prevista de cinco anos de prisão.

Botão Voltar ao topo