Polícia Civil apreende carne imprópria para o consumo em Cassilândia - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
CassilândiaPolícia

Polícia Civil apreende carne imprópria para o consumo em Cassilândia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Cassilândia e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), deu início, nesta segunda-feira, 22/05, a uma fiscalização na cidade de Cassilândia-MS. Foi constatado pelo serviço de inteligência DECON/IAGRO que a carne comercializada na comunidade era proveniente de abate clandestino, sem cumprir as medidas sanitárias obrigatórias, o que representa um risco para a economia e a saúde da população.

Uma mulher de 42 anos, proprietária do mercado, foi presa em flagrante. Além disso, foram descartados de forma sanitária 968 kgs de carne.

Em um segundo estabelecimento, a força-tarefa localizou 10 kgs de coração provenientes de abate clandestino. Porém, como não estavam à venda, o proprietário não foi autuado em flagrante. No entanto, 362 kgs de carne foram apreendidos e descartados devido ao risco de contaminação cruzada.

As investigações continuam para determinar a origem do animal, bem como seu estado de saúde e se estava vacinado. Esses detalhes podem agravar a situação do indivíduo detido, que será encaminhado para audiência de custódia.

Botão Voltar ao topo