
Em uma ação da operação “Protetor”, a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu na última sexta-feira, 05/01, um caminhão com mais de cinco toneladas de maconha, em Dourados-MS. A droga estava escondida em uma casa no Jardim Rasslem, que servia como depósito para o tráfico.
Conforme a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, a investigação começou após denúncias anônimas de que o local era usado para guardar grandes quantidades de entorpecentes. Os policiais civis passaram a monitorar a residência e conseguiram flagrar o momento em que a carga seria levada para o Estado de São Paulo, onde abasteceria facções criminosas.
A maconha, que pesou 5,484t e estava dividida em 225 fardos, foi avaliada em cerca de R$ 11 milhões. O caminhão VW/9.150E tinha placas adulteradas e foi apreendido junto com a droga. Ninguém foi preso na operação.
A DEFRON pede que a população continue colaborando com as investigações e denunciando qualquer atividade suspeita pelo telefone (67) 99208-8808. O sigilo é garantido e o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Por Yuri Spazzapan com informações da PCMS