Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, identifica e prende todos os autores de pichações em muros de residências em Brasilândia – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilândiaDestaque

Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, identifica e prende todos os autores de pichações em muros de residências em Brasilândia

Na última quinta-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Brasilândia tomou conhecimento de pichações em diversas casas da cidade com os dizeres “PCC 1533 PJL”, alusivos à facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios nos estados de MS e SP. Esse ato gerou alarde e pânico na população, resultando em várias ligações de moradores aflitos.

Os policiais iniciaram investigações e identificaram os autores: G.F.S, R.C.G.M, G.P.C e C.L.M.S, todos com diversos registros criminais por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas.

Nas residências dos suspeitos foram localizados os sprays de cor preta utilizados, bem como diversas porções de droga tipo crack, os suspeitos confessaram os crimes e foram autuados pelos tipos penais e contravenções: Apologia ao crime, Dano, provocar ato capaz de produzir pânico ou tumulto, pichar edifício urbano e integrar organização criminosa, além do crime de tráfico de drogas. As penas somadas dos crimes superam o patamar de 10 anos de prisão, já o crime de tráfico de drogas possui pena entre 5 e 15 anos de prisão.

A Polícia Civil atuou de maneira rígida, tendo agido rapidamente, identificando e prendendo em flagrante os suspeitos dos crimes.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, contudo todos os autuados acabaram sendo liberados em audiência de custódia e responderão pelos crimes em liberdade.

Participaram da ação 15 policiais, dentre policiais civis e militares de Brasilândia, e força tática de Três Lagoas.

Botão Voltar ao topo