Polícia Civil de Três Lagoas autuou um homem por receptação e recuperou um celular que havia sido furtado em SP
Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 23, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas receberam informações sobre a presença de um indivíduo suspeito no Bairro São João, que poderia estar em posse de um celular furtado em 13/03 deste ano na cidade de Nova Independência, São Paulo.
Após realizar investigações e trabalhos de inteligência, uma equipe de investigadores conseguiu localizar o referido aparelho em posse de um homem de 37 anos. Assim que foi confirmado que o celular era realmente o objeto furtado, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado, autuado por receptação culposa, assinou um termo de compromisso e foi liberado. De acordo com o suspeito, ele não tinha conhecimento da origem ilícita do celular, tendo adquirido-o por um valor abaixo do preço de mercado, sem qualquer recibo ou nota fiscal. O aparelho será devolvido à vítima, que reside no estado de São Paulo.
Diante dessa situação, a Polícia Civil orienta a população a não adquirir objetos sem comprovação de origem e por um valor abaixo do mercado, pois isso pode resultar em responsabilização por receptação culposa ou dolosa, cujas penas podem variar de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.