Polícia

Polícia Civil de Três Lagoas elucida caso de corpo encontrado no cinturão verde, vítima tinha 53 anos

No início da manhã de hoje (10/05), a Polícia Civil deflagrou na cidade de Três Lagoas/MS, a Operação “CINTURÃO DA MORTE”, visando o cumprimento de mandados de prisão, e de internação provisória de adolescentes, referentes aos suspeitos da prática de homicídio triplamente qualificado ocorrido no mês de abril.

Durante as diligências foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.

A ação deflagrada foi coordenada pela SIG, e contou com participação de dezoito policiais civis, de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas/MS.

A operação é resultante de uma investigação referente ao homicídio ocorrido no dia 01/04/2024, quando um corpo foi encontrado em uma estrada de terra, localizada na região conhecida por Cinturão Verde, na área rural do município.

Na ocasião, o cadáver apresentava sinais de espancamento e esmagamento da parte posterior do crânio.

A vítima foi identificada como de um homem, de 53 anos de idade, morador do Bairro Quinta da Lagoa.

Durante as investigações procedidas pela SIG e pelo NRI de Três Lagoas/MS foram materializadas diversas provas, como depoimentos testemunhais apontando para as autorias inequívocas e a apreensão do veículo utilizado para transportar a vítima até o local onde seu corpo foi encontrado.

Foram realizados ainda exames pelo Núcleo Regional de Perícia de Três Lagoas, com utilização de técnicas avançadas, como o uso de LUMINOL, quando os peritos detectaram sangue e tecidos humanos nas rodas e na parte interna do veículo.

De posse das provas coletadas, os investigadores identificaram todos os envolvidos, e ao final das investigações foi representado pela expedição dos mandados de prisão dos maiores de idade e de internação dos adolescentes.

Após manifestação favorável do Ministério Público, os mandados foram decretados judicialmente pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS.

Os suspeitos foram conduzidos a sede da SIG, onde os maiores de idade serão formalmente indiciados pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo emprego do meio cruel, além do crime de corrupção de menores. Se condenados poderão receber uma pena superior a trinta anos de reclusão.

Já em face dos adolescentes foi instaurado auto de apuração de ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado.

Após os cumprimentos dos mandados, os indivíduos foram submetidos aos exames de corpo de delito, sendo encaminhados às celas da DEPAC para aguardar à disposição da Justiça.

Redação

Recent Posts

Detran-MS abre novo leilão com lance de R$ 9,2 mil em Peugeot e R$ 3,4 mil em moto 160cc

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) está com mais um leilão de veículos. Os automóveis…

29 minutos ago

Juíza interdita Casa Terapêutica Ilha de Malta do Município de Selvíria por irregularidades, houve descaso e omissão do município

O Juízo da Fazenda Pública de Três Lagoas, atendendo ao pedido formulado pela 4ª Promotoria…

3 horas ago

MS abre semana com 4,1 mil vagas de emprego em diferentes setores

Para quem deseja uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho do…

4 horas ago

Todas as crianças de 1 a 4 anos deverão receber a gotinha contra a Poliomielite a partir de 27 de maio

De 27 de maio a 14 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de…

4 horas ago

Preparem o casaco: Frente fria derruba onda de calor em Mato Grosso do Sul

Nos próximos dias, Mato Grosso do Sul enfrentará uma mudança significativa no clima devido à…

21 horas ago

Três Lagoas e mais seis cidades de Mato Grosso do Sul entram em lista nacional sobre o risco de desastre climático

Recentemente, sete cidades de Mato Grosso do Sul foram destacadas em uma lista nacional que…

1 dia ago