Polícia Civil finaliza investigação sobre furto de loja de celulares em Mato Grosso do Sul e indicia três mulheres de São Paulo - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

Polícia Civil finaliza investigação sobre furto de loja de celulares em Mato Grosso do Sul e indicia três mulheres de São Paulo

A Polícia Civil, por intermédio da 2ªDP de Dourados-MS, finalizou nesta terça-feira, 19/12, uma investigação sobre furto ocorrido em uma loja de celulares, no shopping do município. Três criminosas do Estado de São Paulo foram indiciadas pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Segundo apurado, em 30 de julho deste ano, uma loja de aparelhos celulares e eletrônicos localizada no Shopping Avenida Center, em Dourados, foi vítima de um furto qualificado após seu fechamento, sendo subtraídos diversos objetos, que totalizaram o valor de R$ 21 mil. A partir dessas informações, a Seção de Investigação da 2ªDP da delegacia da cidade iniciou trabalho investigativo e verificou uma particularidade relacionada ao modus operandi utilizado, já que as três autoras empregaram um dispositivo para abrir a porta do estabelecimento após esse ser fechado pelos funcionários, clonando o controle eletrônico.

A Perícia Criminal realizou exame no local e conseguiu identificar vestígios compatíveis com a identificação de uma mulher de 29 anos oriunda do estado de São Paulo. Após pesquisas, percebeu-se que ela é integrante de uma associação criminosa daquele Estado, especializada em furtos a comércios. Conforme a apuração, as mesmas investigadas também haviam realizado outro crime apenas três dias antes em um shopping de Umuarama-PR, oportunidade em que subtraíram diversos notebooks, tablets, aparelhos celulares, videogames, controles de videogames e outros aparelhos eletrônicos.

Ainda foi identificado que em Campo Grande-MS, no mês de junho, duas das três envolvidas, que são irmãs, haviam sido reconhecidas como autoras de dois furtos em shoppings centers da cidade, quando teriam subtraído diversos objetos em valores que ultrapassam os R$ 200 mil.

Assim, mediante compartilhamento de informações com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF/MS) e a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, foi possível confirmar a participação das envolvidas por meio da análise das câmeras de segurança e de Relatórios de Investigação. Dessa forma, houve representação pela prisão preventiva das três autoras, o que foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados.

Até o momento, elas ainda não foram localizadas, já que se evadiram para seu Estado de origem após os crimes, sendo consideradas foragidas. As duas irmãs também já tinham contra si mandados de prisão preventiva em aberto em decorrência de seu envolvimento nos furtos praticados em Campo Grande-MS, a partir de representações feitas pela DERF/MS.

Botão Voltar ao topo