Polícia Civil prende mais cinco autores de duplo homicídio qualificado em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Polícia Civil prende mais cinco autores de duplo homicídio qualificado em Três Lagoas

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu ontem, 17/11, mais cinco envolvidos em um crime bárbaro que aconteceu no município de Três Lagoas-MS, no início do mês de outubro deste ano. Os autores irão responder por duplo homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado tentado e organização criminosa

Os outros cinco envolvidos já tinham sido presos em uma primeira etapa das investigações, sendo: C.A.F.S., 32 anos,  R.G.N., 32 anos; R.P.S, 27 anos; F.O.S, 26 anos; e J.A.S., 23 anos. Diante da gravidade do caso, após apuração feita pela Seção de Investigações Gerais (SIG), a autoridade policial da 3ª DP de Três Lagoas, delegado Ailton Pereira de Freitas, representou pela prisão temporária dos demais autores e busca domiciliar, o que foi acatado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da cidade.

Deste modo, nesta segunda etapa foram presos temporariamente: C.R.S., 50 anos – responsável pelo terreno onde as vítimas foram executadas; D.S.C., 21 anos – responsável pela desova dos corpos das vítimas, com quem foi apreendido um veículo VW Golf, cor preta, utilizado para transportar os corpos das vítimas; P.G.S.S., 22 anos, que seria um dos executores das vítimas. As prisões temporárias terão prazo de 30 dias.

Também foram apreendidos os adolescentes: G.M.N., 17 anos – morador do segundo imóvel onde as vítimas foram mantidas em cárcere privado; L.S.R., 16 anos – filho do proprietário do terreno onde as vítimas foram executadas.

Até o presente momento foram identificadas dez pessoas envolvidas no crime, mas, segundo apurado, mais pessoas teriam participado e, por isso, as diligências devem prosseguir até que todos os participantes sejam identificados e presos.

O veículo utilizado no transporte dos corpos foi apreendido e será submetido a exame pericial.

O crime

Consta dos autos que, no dia 03/10, domingo, três rapazes, C.M.S., 22 anos, T.P.B., 21 anos e U.S.S.S, 21 anos, foram sequestrados no bairro São João, cujas vítimas foram mantidas em cárcere privado, sob acusação de pertencerem a uma facção rival. As vítimas foram submetidas a um tribunal do crime, sendo que durante esse período, passaram por três cativeiros, sob a ameaça de arma de fogo e arma branca.

Conforme apurado, os três rapazes vieram do estado da Bahia para trabalharem em Três Lagoas, com seus familiares e passaram a residir no bairro São João, sendo que os três rapazes saíram de casa na tarde do último domingo para participar de festas ali no bairro, quando foram atraídas até uma casa que fica em frente ao campo de futebol. Ao entrarem no imóvel, foram rendidos por vários integrantes de uma facção criminosa, que passaram a questionar se eles faziam parte de uma facção rival, isso porque haviam constatado que parente de uma das vítimas postou foto em rede social, fazendo sinal com as mãos que indicava pertencer a uma facção rival.

Mesmo negando tal fato, as vítimas foram amarradas e mantidas no primeiro cativeiro até a madrugada de segunda-feira, 04/10, sendo a seguir levada para um segundo cativeiro, ali próximo, onde ficaram até a tarde terça-feira, 05/10, e, depois, levadas até um terreno onde funciona um depósito de reciclagem, não muito distante do segundo cativeiro, onde seriam executadas.

Uma das vítimas, mesmo com as mãos amarradas, aproveitando do descuido de um dos criminosos, conseguiu fugir. Enquanto um dos autores atendia uma ligação telefônica, U.S.S.S, saiu correndo e pediu socorro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem no cativeiro de onde a vítima fugiu, já constataram que ali haviam muitas manchas de sangue e rastros de veículos que deixaram o local, levando os outros dois rapazes, que não conseguiram fugir.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que a partir daí, iniciou um trabalho de investigação, que resultou na prisão em flagrante, inicialmente, de quatro envolvidos na trama criminosa. Um quinto envolvido foi identificado, ainda durante as diligências realizadas pela Polícia Militar, mas não foi localizado naquela ocasião, tratando-se de um dos adolescentes apreendidos na segunda etapa das investigações.

À época dos fatos, as duas vítimas que não conseguiram fugir do cativeiro não foram localizadas neste primeiro momento e, segundo informações colhidas na região, foram ouvidos disparos de arma de fogo, seguido de fugas de veículos do local, o que levou a crer que tais vítimas podiam ter sido mortas e seus corpos levados dali para dificultar os trabalhos de investigação.

Posteriormente, os dois rapazes foram localizados mortos e seus corpos estavam parcialmente carbonizados. Eles foram encontrados na região rural que fica às margens da BR262, não muito distante do bairro onde foram executados.

Denúncias para o SIG da 3ª DP de Três Lagoas poderão ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).

Botão Voltar ao topo