Polícia Civil recupera celular roubado de idoso e prende receptador em flagrante - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

Polícia Civil recupera celular roubado de idoso e prende receptador em flagrante

Três Lagoas (MS): Na manhã de hoje (21), policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas prenderam, em flagrante, um jovem de 19 anos de idade, suspeito da prática do crime de receptação de um aparelho de telefone celular.

O crime de roubo do aparelho ocorreu no dia 10/11/2022, quando indivíduos invadiram a residência da vítima, um idoso de 69 anos de idade, morador da região central, e após anunciarem o assalto, o derrubaram da cama em que estava deitado, jogando-o ao chão, e de lá se evadiram subtraindo seu aparelho de telefone celular.

De posse das informações, equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência iniciaram investigações, sendo apurado durante as diligências que o aparelho estaria em posse de um indivíduo que foi devidamente identificado pelos policiais, bem como o local onde estaria residindo.

Uma equipe da SIG foi até sua residência, no Bairro Paranapungá, onde o suspeito foi encontrado, assim como o aparelho celular roubado que estava em sua posse, além de outros quatro aparelhos telefônicos, sem procedência lícita comprovada.

Ele foi conduzido à sede da SIG, onde formalmente interrogado, afirmou que havia adquirido o aparelho de um usuário de drogas, pelo valor de R$ 115,00 (cento e quinze reais), sendo autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Após o processo, ele poderá ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão.

Após realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado as celas da DEPAC de Três Lagoas, onde aguardará a disposição da Justiça

O aparelho celular, avaliado em R$ 600,00 (seiscentos reais), foi formalmente apreendido e restituído a vítima.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Botão Voltar ao topo