Polícia da resposta e adolescente que fez ameaças de ataque a escolas é apreendido em Ribas do Rio Pardo - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolíciaSanta Rita do Pardo

Polícia da resposta e adolescente que fez ameaças de ataque a escolas é apreendido em Ribas do Rio Pardo

A Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo informou na tarde desta terça-feira, dia 11, via nota à imprensa, que identificou e apreendeu um adolescente de 15 anos no bairro Boa Vista. 

Ele seria o criador do perfil “Massacre Ribas” que espalhou terror na comunidade escolar nesta segunda, dia 10, após ameaçar executar ataques contra escolas do Município.  

Ao Rio Pardo News, a delegada Thaína Borges disse que ele foi apreendido somente pra prestar depoimento e logo em seguida liberado.

Veja, na íntegra, a nota da oficial da Polícia:

DELEGACIA DE POLÍCIA DE RIBAS DO RIO PARDO/MS ELUCIDA EM MENOS DE 24H CASO DE SUPOSTO MASSACRE EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Nesta data (11/04/23), a Polícia Civil, através das Delegadas e de Investigadores da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, desvendam autoria do perfil do suposto ataque contra escolas municipais anunciado por meio da conta de Instagram “massacre_ribas”.

Na noite do dia 10 de abril de 2023, uma série de mensagens começou a circular nas redes sociais de moradores de Ribas do Rio Pardo, informando sobre uma conta de Instagram intitulada “massacre_ribas”, criada com o anúncio de que haveria um massacre em escolas municipais. 

De posse de tais informações, a Delegacia de Ribas do Rio Pardo deu início imediato à investigações e diligências. O deslinde da operação foi realizada através de engenharia social e inteligência cibernética. Após representação da Autoridade Policial, foi obtido mandado judicial de busca e apreensão, cumprido nesta tarde. Foram apreendidos dois celulares, conduzidos o responsável legal e a testemunha a esta delegacia para prestarem esclarecimentos sobre os fatos. O responsável pelas falsas ameaças, autor do perfil do Instagram supracitado, um adolescente de apenas 15 anos, de nome não divulgado a fim de ser preservada sua própria integridade e de seus familiares, responderá o procedimento cabível para adolescentes infratores, que se encontra em andamento e será remetido ao Poder Judiciário.

Botão Voltar ao topo