Polícia indicia funcionária de concessionária de energia elétrica pelos crimes de peculato e estelionato em Bataguassu - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Polícia indicia funcionária de concessionária de energia elétrica pelos crimes de peculato e estelionato em Bataguassu

Bataguassu (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bataguassu, após investigações realizadas pela Seção de Investigações Gerais, indiciou uma funcionária da concessionária Energisa S.A. pelos crimes de estelionato e peculato. Segundo apurado, a funcionária induzia em erro os clientes com contas pendentes de pagamento, afirmando que os valores pagos deveriam ser recolhidos por ela diretamente. Enganados, os consumidores entregavam o dinheiro à funcionária, que recolhia os valores e deixava as contas sem pagamento.

Foram identificadas sete vítimas até o momento, sendo que se estima a existência de, pelo menos, o triplo. Segundo informações da concessionária a funcionária foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.

O consumidor que tenha entregue dinheiro a funcionário sem a quitação da conta deve comparecer na 1ª DP de Bataguassu para as apurações de sua situação.

A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.

Fonte PCMS

Botão Voltar ao topo