Polícia prende mulher com doses de vacinas contra a covid-19 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Sem categoria

Polícia prende mulher com doses de vacinas contra a covid-19

Em meio a procura global por vacinas uma mulher é presa pela Polícia Civil do Paraná, neste sábado(15), ela estava com doses da CoronaVac e da vacina AstraZeneca.

Segundo o MP-PR (Ministério Público do Paraná) —que pediu à Justiça mandados de busca e apreensão contra ela, a mesma atuava como falsa enfermeira—, ela havia sido alvo de denúncias em Apucarana-PR, a cerca de 400 quilômetros de Três Lagoas-MS

Denúncias

Promotores receberam denúncias de que a falsa enfermeira teria ofertava vacinas a pessoas que não pertencem ao grupo prioritário.

As negociações aconteciam por meio de WhatsApp. A falsa enfermeira, de acordo com o MP, foi admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação contra a covid-19 em Apucarana.

Apreensão

Portanto foram apreendidos, doses dos imunizantes encontrados na residência da falsa enfermeira, um frasco com cinco doses da vacina AstraZeneca e outro frasco da CoronaVac —o MP não soube calcular a quantidade de doses. Também foi encontrado um frasco vazio.

Foi dada a voz de prisão e a falsa enfermeira vai responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

As investigações vão continuar para apurar o possível envolvimento de servidores públicos no roubo das doses.

No entanto, as pessoas que receberam a imunização também poderão ser responsabilizadas, de acordo com a Promotoria.

Botão Voltar ao topo