Por que precisamos desligar o telefone em postos de gasolina - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTecnologia

Por que precisamos desligar o telefone em postos de gasolina

Desligar o telefone ao abastecer o carro é uma recomendação de segurança que visa evitar possíveis riscos de incêndio ou explosão durante o abastecimento. Embora haja chance de ocorrer um acidente seja baixa, os fabricantes de automóveis e de telefones celulares recomendam que os usuários desliguem seus aparelhos durante o abastecimento.

Isso ocorre porque os telefones celulares emitem radiação eletromagnética que pode interferir nos equipamentos eletrônicos dos postos de combustíveis, inclusive as bombas de combustível, que são sensíveis a interferência eletromagnética. Embora seja permitido que essa interferência cause um incêndio ou uma explosão, há o risco de o equipamento não funcionar corretamente e gerar faíscas, o que pode resultar em um incêndio.

Portanto, para evitar qualquer risco potencial, é recomendado que os usuários desliguem seus telefones celulares durante o abastecimento e sigam todas as outras recomendações de segurança, como não fumar perto das bombas de combustível, não ligar o motor do carro e não utilizar o telefone celular enquanto manipulo o combustível.

Outra razão para desligar nossos telefones em postos de gasolina é a distração. Muitas pessoas usam seus telefones enquanto estão no posto de gasolina, seja para enviar mensagens, fazer ligações ou verificar simplesmente as redes sociais. Essa distração pode fazer com que as pessoas esqueçam de tomar precauções importantes, como não fumar ou manter uma distância segura dos bicos de combustível.

Não fume – O fumo perto de bombas de gasolina é extremamente perigoso, pois o cigarro pode acender o vapor do combustível e causar uma explosão.

[Tecnologia]
Botão Voltar ao topo