Prefeito Angelo Guerreiro entrega veículos para SMS e anuncia construção de sede para o Programa IST/AIDS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeito Angelo Guerreiro entrega veículos para SMS e anuncia construção de sede para o Programa IST/AIDS

Desde o início da gestão, a Administração Municipal vem investindo na aquisição de nova frota para oferecer ferramentas e melhores condições de trabalho para os servidores e, consequentemente, para a população. Nesta quarta-feira (28), no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), o Prefeito Angelo Guerreiro realizou mais uma entrega de veículos, desta vez para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foram entregues dois veículos, sendo um consultório itinerante (Van) totalmente equipado para atender a demanda do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais e um outro que será destinado para Rede de Atenção Psicossocial.

O coordenador do IST/AIDS, Farildo de Oliveira, explicou que o consultório traz autonomia e versatilidade para o trabalho que já é realizado em eventos e, agora, poderá ser estendido para diversos locais, como empresas, na zona rural, ações em Unidades de Saúde entre outros.

“Com este veículo vamos conseguir levar onde quisermos tudo que tem no nosso consultório, vamos conseguir entregar resultados de exames, consulta em local adequado com médico e tudo isso sem precisar usar energia, pois ele possui um gerador que o torna autossuficiente” detalhou Oliveira.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da SMS, Patrícia Azambuja, informou que o novo veículo será utilizado na abordagem dos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tanto em visitas domiciliares, quanto qualquer necessidade que o paciente venha ter dentro da unidade.

Durante seu discurso a secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, fez questão de chamar um por um dos coordenadores das clínicas e das rede de atenção especializada do Município para participar da entrega e agradeceu o empenho de todos no trabalho realizado.

“Sei que nossa Secretaria está sempre precisando de algo e sempre fazemos pedidos para o Prefeito. Quero agradecer todos os responsáveis por fazer a Saúde funcionar, pois passamos por dois anos difíceis, de pandemia, mas estamos aqui, sempre trabalhando e seguimos na luta por uma Saúde cada vez melhor”, agradeceu Elaine.

O prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que a Gestão é igual a uma aeronave, e precisa do esforço de todos para decolar e concluir a viagem. “Precisamos de um piloto, copiloto, aeromoças, que são vocês secretários, diretores, coordenadores e servidores, sem o trabalho de toda equipe seria impossível realizar todo nosso trabalho”, destacou.

Guerreiro visitou todas as instalações do CAPS AD e conferiu todo trabalho realizado no local, como as peças confeccionadas pelos pacientes na oficina de artesanato.

Um dos pacientes que estava confeccionando artesanato, e entregou uma caneta de presente, para o prefeito, Jorge Douglas, 64 anos, paciente do CAPS desde 2015, comentou que estar ali havia mudado sua vida. “Sempre consumi álcool, mas após minha separação eu me entreguei para o vício, bebia tanto que dormia na rua, era roubado, não tinha mais controle. Depois que comecei a vir para o CAPS parei com o meu vício do álcool, agora estou tentando sair do cigarro. Venho todos os dias aqui, faço meu tratamento, minhas peças de artesanato e volto para casa”, disse.

Após a entrega que contou com a participação de secretários, diretores e pacientes atendidos pelas unidades do RAPS, foi servido um almoço para os presentes.

CONSTRUÇÃO UNIDADE IST/AIDS

Durante seu discurso o prefeito anunciou mais uma conquista para a Saúde, a construção do prédio que irá abrigar o Programa IST/AIDS, o Município possui verba de emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, mas no momento o processo aguarda liberação do Ministério da Saúde para início da obra. A Administração Municipal já possui um terreno para abrigar a sede, que será no bairro Nova Três Lagoas.

“Se o Ministério da Saúde não aprovar o nosso projeto, eu vou buscar recursos com na espera Estadual e nós iremos construir, sim. Temos apenas mais dois anos e três meses de gestão, temos que fazer andar rápido e concluir nossos projetos”, finalizou.

Botão Voltar ao topo