Prefeito Angelo Guerreiro e secretários apresentam trabalhos e projetos em sessão de abertura de trabalhos da Câmara de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeito Angelo Guerreiro e secretários apresentam trabalhos e projetos em sessão de abertura de trabalhos da Câmara de Três Lagoas

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, a sessão solene de abertura dos trabalhos de 2023, com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e secretários para apresentação de breve balanço de 2022 e planos para o ano que se inicia.

Elaine Furio, secretária Municipal de Saúde Pública, foi a primeira a usar a tribuna e destacou os auxílios e investimentos nos últimos anos, principalmente, no período da pandemia. A gestora também elencou as inaugurações e ganhos desde o início da sua gestão. “Estamos avançando na gestão da demanda reprimida resultado da pandemia Covid-19 com aumento de exames e cirurgias eletivas”, comentou relembrando ainda a inauguração da UTI Neonatal, UTI Pediátrica e do Hospital Regional que ampliou ainda amais o atendimento à população.

Vera Helena, secretária de Assistência Social, destacou que a pasta sempre foi destaque mesmo antes da Gestão do Prefeito Angelo Guerreiro, “mas melhoramos ainda mais o que já existia e ampliamos a rede de atendimento com a criação do CRAM, CIL, Família Acolhedora, Residência Inclusiva, formação permanente, cursos profissionalizantes, além de reformas das Unidades de Assistência Social e fortalecimento dos CRAS e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

Já o secretário da pasta de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, destacou as diversas obras executadas, as que estão sendo realizadas e o planejamento de ainda mais investimentos. “Temos muitas obras em andamento, mas muitas outras a serem realizadas, principalmente no que se diz sobre pavimentação, recapeamento e drenagem”, finalizou.

Guerreiro iniciou enfatizando que “a nossa maior obra é cuidar das pessoas. Por isso, temos uma equipe competente de secretários, diretores, coordenadores e demais servidores que, em conjunto com o legislativo se empenha dia após dia em entregar o melhor possível para o bem-estar de todos”, enfatizou.

Durante a solenidade, os vereadores entregaram um cheque simbólico no valor de R$11.342.774,26, fruto da economia do Poder Legislativo na última legislatura. Todos os vereadores estavam presentes, já seguindo a nova composição da Mesa Diretora.

O chefe do executivo fez uma breve explanação sobre a arrecadação e previsão de investimento em 2023 e ressaltou que Três Lagoas é destaque nacional em muitas frentes, e tem uma grande responsabilidade, pois é o polo em saúde, emprego e serviços de muitos outros municípios da região costa leste. “Temos muitos recursos, mas temos muitas despesas, além disso, há a previsão na queda de arrecadação de ICMS, que vai afetar os trabalhos, mas como sempre fizemos, vamos enxugar onde podemos para manter a máquina atendendo a todas as demandas da melhor forma possível.”

Sobre moradia popular, inclusive cobrado por presentes na sessão solene, Guerreiro afirmou que o Município depende, também, de recursos das esferas estaduais e federais para conseguir realizar bons projetos e atender adequadamente essa questão, por isso, ele disse não pode promoter o que talvez não consiga cumprir.

O vice-prefeito, Paulo Salomão, relembrou que no início do mandato, em 2015, eram duas farmácias. “Hoje são mais de 15 postos de entrega. Para chegar aonde chegou, não foi um simples arrumar a casa, teve muito trabalho”, ressaltou.

DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO

Doutor Cassiano Maia, presidente da Câmara, começou sua fala enaltecendo a gestão do Guerreiro, principalmente na atenção dada ao Legislativo. Maia anunciou a devolução dos R$11 milhões e 340 mil.

“Mesmo economizando, não deixamos de executar melhorias, como reformas no prédio e em Recursos Humanos. Projetos como a Visita Guiada, foram ampliados e melhorados com a Escola do Legislativo. Iniciamos a Câmara Sustentável: já é possível ver os painéis de energia solar. Tivemos o primeiro Natal Câmara Encantada. E já está em andamento o projeto da Câmara Inclusiva, para tornar esta Casa acessível”. Maia encerrou noticiando o projeto “Câmara nos Bairros”, que bimestralmente vai visitar os bairros. “Ouvir as pessoas é a melhor forma de conhecer e ouvir a população”.

O presidente agradeceu também aos parlamentares, governadores e a todos que ajudaram com recursos, desejando que o novo governo continue apoiando sempre os projetos para o crescimento da cidade e do estado.

Botão Voltar ao topo