Prefeitura de TL dá posse a 10 novos servidores, e atinge a marca de 791 empossados pela gestão atual
A prefeitura de Três Lagoas atingiu a marca de 791 novos servidores concursados empossados pela gestão atual, a marca foi alcançada nesta quinta-feira (07), na 4ª solenidade de 2021, que aconteceu no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.
Treze pessoas aprovadas no concurso de 2018 foram convocadas para assumir as cargas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Assistência Social (SMAS), embora três solicam prorrogação no prazo para tomar posse.
De acordo com o secretário Gilmar Tabone da Secretaria Municipal de Administração, o Munícipio está prestes a atingir 20% do total de colaboradores, de servidores concursados, “para nós é uma satisfação desejada gente nova, motivada, precisamos de pessoas que estão com vontade de trabalhar, ainda mais áreas que precisam de humanização para cuidar de pessoas. Nós precisamos de vocês, a população precisa de vocês “, enfatizou Tabone.
Na secretaria de Saúde foram empossados: (2) assistente social; (2) plantonistas cuidadores; (2) médicos da saúde; (2) agentes de combate a endemias e (1) auxiliar de saúde bucal. Já para a Assistência Social, (1) psicóloga foi nomeada.
O vice-prefeito Paulo Salomão ressaltou que os novos concursados não são apenas funcionários da cidade, “é importante destacar que quem trabalha na Prefeitura de Três Lagoas trabalha para a Costa Leste, pois temos um grande fluxo de pessoas, é uma responsabilidade ainda maior, trabalhar com pessoas com vulnerabilidade, que as vezes não tem ninguém, só a Deus e o serviço público, cabe a nós realizarmos um bom trabalho e fazer a diferença “, finalizou o vice-prefeito que representou o prefeito Angelo Guerreiro.
NOVOS SERVIDORES
Natural de São José do Rio Preto, Laisa Mansano teve que adiar o sonho de ser concursada por dois anos e contou com sorte para ser convocada pela prefeitura.
A profissional prestou o concurso em 2018, graduado em 18º lugar, para as 32 vagas ofertadas, ela foi convocada em fevereiro de 2019, mas ainda estava no 5º ano do curso de medicina e precisou então ir para o fim da fila. “Fiquei torcendo para chamar as vagas a tempo de sair meu diploma, graças a Deus deu certo, me formei ano passado e fui convocada agora. Estou muito feliz”, explicou a médica.
Participaram da solenidade de posse além do secretário de Administração e o vice-prefeito, secretária de Assistência Social – Vera Helena Arsioili e assessor de Assistência à Saúde da (SMS) – Afrânio Azambuja, representando a secretaria de Saúde.