Prefeitura de Três Lagoas lança programa TL Digital - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas lança programa TL Digital

A Administração Municipal de Três Lagoas vem trazendo mudanças positivas em todos os setores públicos, principalmente, para o atendimento externo e interno. Nesta quarta-feira (27), a Diretoria de Compras e Licitações da Secretaria Municipal de Finanças, Controle e Receita (SEFIRC) realizou o lançamento de uma nova ferramenta para modernização processual: o TL Digital.

Este recurso é totalmente online e está sendo implementado nos serviços de comunicação interna, solicitação de compras públicas e demais serviços burocráticos. O diretor de compras, Jhonathan Lima, explicou o que é o TL Digital e qual a sua importância para a administração pública.

“Este programa tem como objetivo modernizar o serviço público, trazendo mais transparência e agilidade ao andamento dos processos, além de economia com materiais de expediente e papel, já que toda a certificação e assinaturas necessárias serão digitais. Desse modo, o secretário poderá assinar documentos de qualquer lugar, estando logado à internet”, detalhou.

A secretária de Finanças, Soyla Garcia, classifica o programa como um marco para o funcionalismo público, “pois esta ferramenta permite que tenhamos conhecimento do andamento de todos os processos, inclusão de documentos, dados e prazos a serem obedecidos. Conseguiremos atender melhor às solicitações judiciais, do Legislativo e da sociedade em si”, destaca.

De início, o TL Digital atenderá a demanda das Secretarias de Administração (SEMAD) e Saúde (SMS), informatizando documentos relacionados à compras, obras, termos de aditivos e decisões judiciais. A proposta é abranger todas as secretarias e departamentos da Prefeitura, futuramente.

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, finalizou o encontro reforçando que este projeto nasce com o desafio de modernizar um trabalho que tem características clássicas, mas que tem a finalidade de trazer melhorias para o trabalho interno e para a Gestão em si. “Estamos implementando um novo método de trabalho, com formato atual e inovador. Espero que este empenho seja seguido pelos nossos servidores e pelas futuras gestões”, conclui.

Botão Voltar ao topo