Prefeitura de Três Lagoas promove ação de combate ao trabalho infantil neste sábado (22) – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas promove ação de combate ao trabalho infantil neste sábado (22)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos setores da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Assistência Social (SMAS), promovem a ação “Não Pule a Infância” neste sábado, dia 22 de junho, na Lagoa Maior.

O evento acontecerá das 14h30 às 17h. Entre as atividades, haverá brinquedos, brincadeiras, teatro de fantoche e entrega de brindes para o público infantil e adultos.

O QUE É TRABALHO INFANTIL?

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, trabalho infantil refere-se às atividades econômicas e/ou de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes menores de 16 anos de idade, com exceção da condição de aprendiz a partir dos 14 anos. O trabalho precoce pode causar problemas físicos, morais e sociais, com consequências permanentes para a vida das crianças e adolescentes.

COMO DENUNCIAR

É fundamental denunciar casos de trabalho infantil. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, pelo Conselho Tutelar, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público do Trabalho.

SERVIÇO

“Não Pule a Infância”

Dia: 22 de junho (sábado)

Horário: Das 14h30 às 17h00

Local: Lagoa Maior

Endereço: Avenida Aldair Rosa de Oliveira

Botão Voltar ao topo